▲ Ir para Topo

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Phenomenal Opinion #20: Revendo o Slammiversary

Tudo beleza com vocês? Hoje teremos a 20ª edição do Phenomenal Opinion! E hoje teremos uma review do Slammiversary de ontem, que teve muitas surpresas inesperadas, introduções ao Hall da Fama da TNA e muito mais! E sem mais delongas, clique na continuação e...Let's Go To Review!

Slamm1
LADDER MATCH PELO X DIVISION CHAMPIONSHIP
Abrindo o PPV tivemos uma das melhores lutas do card. Esse combate possui uma qualidade que a muito tempo não víamos na X Division. Tivemos dezenas de spots, tivemos uma Sunset Flip Powerbomb de Manik sobre uma escada que foi um dos melhores momentos da luta. Nenhum dos 6 deixou a desejar, pelo contrário deram um show de técnica, high-flyer moves e vários golpes plásticos. O lutador que mostrou menor desempenho entre os 6 foi Crazzy Steve, mas pelo menos nos fez rir. Mesmo sem feud, eles provaram que se a X Division for valorizada, pode voltar a ser o orgulho da TNA. O vencedor e ainda campeão é Seiya Sanada. Ele deve colocar entregar seu X Division Championship para ter uma chance pelo World Heavyweight Championship no Impact Especial: Destination X e se perder deve voltar para a o Japão. É uma pena, pois se ele ficasse em definitivo na TNA e aprendesse inglês poderia ser o futuro campeão mundial.
Nota: 9,3/10

Slamm2
SAMOA JOE VS BOBBY LASHLEY
Samoa Joe e Bobby Lashley fizeram uma match onde o ditado: "Menos é mais" prevaleceu. Com golpes simples, agressividade e brutalidade pura fizeram uma luta similar a uma briga de bar. O destaque dessa luta ficou com Lashley, que venceu e enfim, usou golpes que não estão presentes em seu move-set regular, bem básicos e de impacto. Bobby evoluiu um pouco sua técnica, mas é claro que não é porque evoluiu um pouco que tem que ficar assim até alguém reclamar. Espero que essa evolução continue e que ele possa brigar pelo Título Mundial em breve. Já Joe se mostrou apático e usou somente seus golpes regulares e além disso, não mostrou vontade dentro do ringue. Tomara que Lashley evolua e Joe mostre mais garra e que eles tenham boas feuds futuras.
Nota: 8,5/10

Slamm3
 MAGNUS VS WILLOW
Magnus e Willow fizeram sem dúvida uma da piores lutas da noite. Eles não receberam vaias, mas mereceram. O inglês apesar de ter venido, usou um Suplex, algumas chaves e só. Willow até tentou tornar o combate menos vergonhoso, mas também não rendeu o esperado. O alter-ego de Jeff Hardy nem se pareceu com o "Charismatic Enigma". Pareceu cansado e apático, se ele chegou a dar 5 golpes foi muito. Os managers (Bram e Abyss) que poderiam tornar esse combate um pouco menos chato, não se moveram. Willow precisa nitidamente de férias, de uns dias de descanso e muito treino físico, pois técnica e talento ele tem. Já Magnus só possui duas alternativas: ou melhora seus moves e tenta mostrar que possui alguma técnica, ou continua assim e irá ser demitido ou virar jobber. O futuro não é nada promissor para ambos, para Willow ainda há futuro e para o inglês é evoluir ou voltar para onde ele veio.
Nota: 5,5/10

 
 AUSTIN ARIES VS KENNY KING
Kenny King e Austin Aries fizeram uma boa luta. Com vários golpes técnicos, muito plásticos, alguns spots e deixando a luta bonita de se ver. Kenny usou boas combinações, deu ritmo e como disse anteriormente fez da simplicidade uma coisa que conseguiu entreter público e arrancar algumas vaias e reações da crowd como todo bom heel. Já Austin manteve a regularidade e não lutou genialmente, mas não foi mal. A vitória ficou merecidamente com Austin Aries após um excelente Brainbuster da terceira corda. Diferentemente da última luta, o futuro deles tende a ser muito bom. Com ambos, mostrando potencial e talvez saindo do mid card e indo para o main event.
Nota: 8/10


MARSHALL & ROSS VON ERICH VS BROMANS
Em sua estréia na TNA, os irmãos Von Erich lutaram de maneira aceitável, deixaram nítido que possuem potencial, mas estão longe de entrar em um mid-card. Marshall e Ross provaram que possuem química juntos, eles se tornaram wrestlers em 2012 e certamente se treinarem duro mais uns 3 anos podem vir a ser contratados. Entre os dois, Ross (o do meio) possui um estilo que lembra Evan Bourne, usando golpes aéreos e alguns golpes técnicos. Marshall (o da esquerda) luta como um típico lutador de greco-romana: descalço, com movimentos de impacto e usa muitas agarradas (suplex). Jesie e DJ Z melhoraram consideravelmente, agora estão mais em sintonia e trabalhando melhor como Tag e fizeram o básico para não receber vaias. O ponto fraco da luta foi novamente o final. Os Von Erich venceram por DQ após Jessie usar uma cadeira. Aí surge uma pergunta: será que a TNA vai continuar com lutas boas e finais fracos?
Nota: 6,5/10

ANGELINA LOVE VS GAIL KIM
Angelina Love e Gail Kim fizeram uma ótima luta pelo Knockouts Championship. Ambas aplicaram e venderam muito bem seus golpes. Gail usou vários golpes de reversão e giratórios, dando um ritmo bem acelerado a luta. Angelina aplicou golpes que usa regularmente, usou sua gimmick heel e nos deu uma luta boa. É claro que elas podiam ter feito um combate com uma qualidade bem maior, mas pelo menos não fizeram uma luta chata e sem emoção. Um ponto curioso dessa disputa de título é que novamente o referee acabou ajudando uma das Beautiful People. Não sabemos aonde os bookers querem chegar com essa história e isso novamente afetou e diminuiu a qualidade do final da luta. Sem surpresas, a vitória foi para Angelina Love após um Roll Up em Gail. Um ponto positivo para desafiante foi que ela conseguiu fazer público apoiar ela, o que é essencial para um face. Num futuro próximo, seria interessante que elas continuassem essa feud, pois não vejo uma desafiante mais habilitada para o cargo e nenhuma knockout que possa levar o título nas costas.
Nota: 8,5/10

JAMES STORM VS MR. ANDERSON
Esses dois veteranos fizeram um combate curto, fraco e sem emoção. A luta foi resumida a 5 minutos de luta em ritmo lento e pouquíssimos golpes de efeito, um Mic Check e um pinfall. Ambos só não receberam vaias pois possuem muitos fãs leais. Foram muito abaixo das expectativas, todos imaginavam um bom combate o que não aconteceu. A causa desse baixo rendimento foi: ambos estavam bem longe de sua forma física ideal e o curto tempo para desenvolverem a luta. Nem preciso falar do final, pois a definição do combate já diz. A vitória ficou com Mr. Anderson após um Mic Check. Para o futuro fica a dúvida: será algo momentâneo ou realmente eles estão em fim de carreira? Esperamos que seja a primeira
Nota: 4,9/10

BULLY RAY VS ECIII
Foi o combate mais violento e brutal do PPV. Bully e ECIII usaram e abusaram das armas e nos deram um combate estilo ECW. Eles em 17 minutos usaram diversas combinações e fizeram o uso de bastões de kendô, entre outras armas. Podemos considerar esse combate como um dos melhores e com maior emoção só não supera o primeiro. Mas novamente a TNA pecou no final, Ethan ganhou por count-out após acertar um bastão em Bully e Dixie zombou dele. Se o fim não tivesse sido tão ruim, essa luta com certeza seria a luta da noite, mas nem tudo é perfeito.
Nota: 8,5/10

 
ERIC YOUNG VS AUSTIN ARIES VS BOBBY LASHLEY
O main event teve uma qualidade aceitável para um evento principal, mas poderia ter sido bem melhor. A estipulação Steel Cage foi a responsável por salvar a luta. Se essa estipulação não estivesse incluída nessa title shot, certamente a luta teria sido muito pior. Aries e Lashley lutaram bem, mas novamente o campeão decepcionou, não levantou a crowd como deveria e lutou medianamente. No final, Eric aplicou um Piledriver em Aries e manteve seu World Heavyweight Championship. Ele venceu, porém não convenceu. Muitos dizem que Eric Young parece Daniel Bryan, mas eles tem uma diferença fundamental e que faz toda a diferença: Daniel dá show, Eric não! Se caso o campeão não der show uma perda do World Title será inevitável.
Nota: 8/10

É isso pessoal! Foi um bom show, é claro que esperava muito mais de um Slammiversary. Os pontos altos desse PPV foram certamente o primeiro combate e a introdução do Team 3D (Bully Ray e Devon) ao TNA Hall of Fame e a parte mais fraca foram os finais que novamente estragaram as lutas. Para as próximas semanas devemos ter novas feuds para o Destination X.

Desejo a vocês um ótimo dia e na quarta irei prever o Impact. Abraço e peço encarecidamente para que deixem seus comentários, opiniões (se gostaram ou não da coluna de hoje), sugestões e dúvidas no post que irei as responder o mais rápido possível e porque quanto mais sugestões e ideias, melhor o quadro fica. 

6 comentários:

  1. Eu acho que o Bully Ray vai se mostrar insatisfeito com Devon por Devon não ter o ajudado no Slammiversary!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário, Gabriel! Mas eu acho que eles devem reforçar a Tag Team Division em vez disso! Seria muito mais vantajoso, e essa feud do Bully com o ECIII está muito boa e não deve acabar.

    ResponderExcluir
  3. Assisti TNA pela primeira vez no Slammiversary e gostei muito, ótimo quadro Pedro!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Punisher! A TNA é viciante, você assiste na primeira vez, na segunda e na terceira você já fica na expectativa para o próximo! Continue assistindo e comentando!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom cara parabéns um ótimo quadro de novo

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Bruno! Hoje tem mais uma edição!

    ResponderExcluir