▲ Ir para Topo

sábado, 27 de setembro de 2014

Phenomenal Opinion #28: Dez homens, um vencedor e uma Title Shot!


Hoje excepcionalmente no sábado e após um mês em hiato com estreias e tudo mais no WNB, volta com novo formato o quadro mais crítico da TNA, o Phenomenal Opinion! Primeiro antes de começarmos preciso explicar o motivo da minha ausência, eu fiquei primeiro sem PC e depois mudei de cidade. E quanto ao novo formato agora será popular: hoje teremos um novo estilo e vocês decidem se preferem o novo ou o antigo formato. Então sem mais delongas.. vamos a review!
Abrindo o evento, foi anunciado que teríamos um torneio para definir o #1 Contender a qualquer Title da TNA que o vencedor quisesse disputar. Primeiramente, o torneio foi uma grande ideia fazer um torneio para aproveitar o tempo de TV e utilizar grande parte do roster em um só show. O único problema continua sendo o hábito da empresa em dar destaque a pessoas que não fazem parte do roster fixo como Tajiri por exemplo, daqui a pouco ele vai voltar para o Japão e o investimento será novamente jogado no lixo.

Seg1LowkivsMVP
A luta de abertura foi muito boa e nos entreteve bastante. A surpresa positiva foi com certeza MVP que mostrou um move set mais diversificado e com vários golpes que ele não usa com frequência merecendo uma nota sete. Low Ki fez o habitual, usou sua técnica misturando Lucha Libre, Pururesu e Wrestling Americano Tradicional e lutando em alto nível merecendo uma nota oito. O combate se desenvolveu bem, o final foi até aceitável ficando com uma nota seis. Um ponto a se contestar é a falta de storyline para MVP. Em alguns momentos ele parece que ficará como manager e em outros momentos faz lutas contra adversários aleatórios. Para utilizar a qualidade de micro e in ring do Monter Vontarious Porter é essencial que ele tenha a partir de agora uma grande feud, caso contrário ele ficará perdido no roster. Low Ki enquanto estiver na TNA será o eterno mid carder e jobber de luxo e não alcançará voos mais altos que um reinado com o X Division Championship.

Seg3RobbieEvsTAjiri
O segmento e a promo anteriores ao combate de Robbie E foram bem distintas. O segmento foi até legal e foi bem engraçado, servindo para entrenter o público e para não pularmos de um combate para outro. Mas a promo que Robbie fez antes de seu combate foi irritante e não víamos a hora do adversário dele aparece e encerrar com aquele tortura para os ouvidos que era ver a gimmick ridícula dos BroMans novamente sendo usada. Se o objetivo é fazer Robbie E um grande wrestler primeiro é necessário acharmos um personagem decente para ele.
A luta entre Robbie E e Tajiri foi até aceitável. O membro dos BroMans não fugiu do seu move set regular, jobbou mas deu trabalho para ser derrotado. Falando sério, Robbie parece ter talento, mas com sua patética gimmick fica complicado lhe dar credibilidade ou um push com um papel decente. Tajiri deu um show com seu estilo agressivo e high flyer e foi simplesmente sensacional levantando a crowd e fazendo grandes moves. Tomara que ele assine um contrato estilo Seiya Sanada com a TNA para que ele dê uma turbinada na X Division pois um combate dele com Low Ki seria no mínimo brutal e de encher os olhos.

Seg5AriesvsKnux
A terceira luta foi bem divertida e com dois ótimos entretainers como Knux e Austin Aires, o combate fica melhor, além disso tivemos duas enormes surpresas. O "Double A" foi mais agressivo que o normal mantendo a habitual técnica. Quando surgiram os rumores de que ele deixará a TNA em breve, o público ficou em choque e não é para menos analisando o diamante bruto que é Austin Aries tanto no mic quando in ring. Knux surpreendeu aplicando Dropkick e apesar de ter sido surrado durante quase todo o combate, mostrou uma evolução animadora e que se ele continuar assim e receber um push pode ser um grande wrestler. É bom que ambos se mantenham na empresa pois os dois podem render muito ainda e queremos muito mais combates deles.

Seg5Andersonvs
Na quarta luta da noite, Magnus e Mr. Anderson fizeram uma luta que parecia mais um videogame. Foi um combate fraco, sem técnica e com apenas brutalidade. O britânico lutou como se fosse um lutador de MMA que estivesse chegando agora no wrestling, o que é inadmissível tendo o detalhe de que ele é ex-World Heavyweight Champion. Magnus tem duas opções claras: ou evoluiu seu move set e mostra que tem técnica suficiente para ser um main eventer ou será o novo DJ Z. Já Mr. Anderson não fugiu do seu move set, não foi um fiasco, mas não lutou no nível que ele lutava contra Bully Ray no ano passado por exemplo. Anderson parece que se tornará a lenda que eleva talentos e Magnus virará um mid carder se não provar seu valor. A derrota do inglês foi merecida e espero que Anderson tenha uma feud de respeito e Magnus lute o suficiente para merecer o mesmo.
 
Seg7Abyss
No co main event, Samuel Shaw e Abyss fizeram a luta mais agressiva e brutal do show. Foi um sem grande técnica, mas como é estilo de ambos, a brutalidade e o ar impiedoso dos dois recompensou a falta de golpes high flyer ou técnicos. Abyss lutou como se estivesse em um combate sem desclassificação, pura raiva e agressividade. Sabemos das limitações técnicas dele, mas o ar hardcore que ele dá a seus combates recompensa isso. O "The Monster" provavelmente não voltará ao main event, mas tomara que ele tenha uma feud de luxo pois ele merece. Já Samuel Shaw fez o habitual e basicamente lutou como seu adversário e com a gimmick que ele tem, um grande futuro é quase certo. Samuel Shaw certamente irá ao main event e Abyss continuará com suas curtas rivalidades, apesar de que uma luta Monster Ball no Bound For Glory entre esses dois seria ótimo. Abyss foi presenteado com a vitória e foi o último classificado para a luta principal.
 
Seg8MainEvent
A luta principal valendo uma title shot por qualquer TNA Title, foi simplesmente ótima. Os cinco vencedores das lutas anteriores fizeram um combate digno de PPV. Tajiri, Austin Aries, Abyss, MVP e Mr. Anderson, cada um a seu estilo fizeram juntos algo que fechou com chave de ouro esse Impact. O destaque principal foi o vencedor Austin Aries que mostrou mais uma vez porque merece ser um main eventer, sem dúvidas ele merecia ter batido Lashley no Destination X, mas espero que ele ainda seja o TNA World Heavyweight Champion. Tajiri deu um uma dezena de golpes high flyer brutais e embelezou a luta. Abyss usou toda sua brutalidade e fez uma aparição bem extrema. MVP e Mr. Anderson usaram toda sua técnica e foram muito bem. Tomara que eles todos apareçam no Bound For Glory e que Aries use sua Title Shot e conquiste um Title que para ele é muito merecido.
 
Bem pessoal, o Impact Wrestling de quarta foi ideal para quem não gosta de promos e ama boas lutas. A nota geral é sete, os únicos pontos fracos foram novamente o Tape Delay e o desempenho de Magnus que foi muito mal.
Deixem nos comentários suas opiniões e se vocês preferem qual dos formatos: esse ou o antigo.
 
Um grande final de semana e até semana que vem!

11 comentários:

  1. Boa coluna! Nao achei esse Impact tao bom como os outros, pois a TNA vinha fazendo shows fantasticos em sua estadia por Nova York, mas esse decaiu um pouco. Mas esse Impact tambem teve bons.momentos

    ResponderExcluir
  2. Boa cronica.Já estava com saudade de ler,vinha tds os dias no Blog para saber se tinha o Phenomenal Opinion e fiquei feliz que voltou só espero que seja pra ficar.Quanto ao show,Foi um bom Impact,claro que comparado aos outros Impact´s em NY esse foi o mais fraco.Só não gostei de meterem caras como Robbie E,Tajiri,Knux e Magnus(Esse cara é mesmo horrível em ringue),e deixar caras como Eric Young,Bobby Roode,Kenny King,James Storm,Bram,Bully Ray,Tigre Uno e Jeff Hardy de fora,pelo menos com esse caras poderíamos ter visto Matches mais boas que essas.Quanto ao vencedor,eu sou fã do Austin Aries e pra mim deveria ter sido pelo menos umas 3x TNA World Champion.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Gabriel e Jardel, podem ter certeza que sempre que eu puder o Phenomenal Opinion será feito. Concordo com ambos, o show não foi dos melhores e a TNA poderia usar nomes mais fortes. Rezo por um bom Bound For Glory e que consigamos tem um bom show. Eu sou contra a TNA ficar em Nova Iorque pois a arena fica muito vazia, prefiro Chicago ou a Asylum.

    ResponderExcluir
  4. Otimo Post Pedro,acho q entre eles quem merecia mais seria o Aries,ele tem a agarra q precisa pra ser TNA World Champion

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom trabalho Pedro vc é Fenomenal !

    ResponderExcluir
  6. Só digo uma coisa, esse Impact não teve a altura do Phenomenal Opinion. Show fraquinho fraquinho. Não teve uma só luta que me chamou atenção. Uma pena q a temporada em NYC n terminou a altura. Quanto ao Aries, seria zika se ele retomasse sua tag com o Roode e lutassem pelo o título, mas isto não pode ocorrer :(
    Sendo generoso, dou uma nota 5 para este Impact.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos elogios Leo, Charles e Silas! Só uma correção Silas, a temporada da TNA em Nova Iorque não terminou ainda teremos Impacts em NY até dezembro. Agradeço a todos e as 90 visualizações! Obrigado pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, menos mal, ainda bem pq em NYC a TNA ainda n tinha feito um show ruim. A crowd de NY msm sendo n muito populosa, compensa na participação.

      Excluir
    2. Pedro, vc ta errado. Este ultimo Impact de ontem ja foi realizado na Pennsylvania, e a TNA ja gravou muitos Impact la. Segundo
      a Dixie Carter, existe a
      possibilidade de no ano.que vem a TNA retornar a NY.

      Excluir
    3. Pser eu tbm ta sabendo assim Gabriel, eu tinha visto que para fechar a temporada em NYC, a TNA iria realizar o Gold Rush Tournament.

      Excluir
  8. Obrigado pelos comentários! Gabriel, a Dixie levantou a possibilidade de fazer um Impact especial ao vivo no fim de ano em Nova Iorque como um Thank You NYC. Por isso eu disse que não acabou. Mas quanto as gravações você está certo, quando a possíveis PPV e Live Events não.

    ResponderExcluir