▲ Ir para Topo

domingo, 7 de dezembro de 2014

Phenomenal Opinion #31: Especial People's Choice!




Tudo certinho com a nação WNB? Exepcionalmente nesse domingão, temos mais um espacinho da empresa dos Carter...o Phenomenal Opinion! Como de costume, agradeço a todos pelos comentários e visualizações que motivam continuar com essa coluna! Bem galera, como disse anteriormente farei edições especiais e como quem manda nesse quadro é o público irei atender ao pedido do meu amigo Leonardo Wyatt. Hoje vou analisar os TNA Hall of Famers. Clique no mais e confira mais esse episódio especial!
Bem caríssimos leitores, vou analisar os membros do Hall da Fama em 4 quesitos básicos: qualidade no microfone, habilidade em ringue, qualidade das gimmicks e as Dream Matches que seriam ótimas de serem vistas contra wrestlers americanos e de outros países, é claro que a TNA poderia tentar realizar. Então sem delongas, vamos a análise desse Phenomenal Opinion Hall of Fame!

STING

O primeiro nome dessa análise e o homem que inaugurou o TNA Hall of Fame em 2012 é o "The Icon" Sting. Esta verdadeira lenda da WCW e da TNA deixou em janeiro a empresa onde construiu sua carreira e partiu de Nashville para Stamford, se é que me entendem.

- Mic Skills: O desempenho no microfone do "The Scorpion" varia de acordo com sua gimmick. Quando ele é Heel, a performance é mediana pois não consegue grandes vaias ou reações negativas da crowd, porém quando é Face leva sempre o público ao delírio com suas promos raivosas e cheias de desejo de vingança contra os Heels como por exemplo, durante sua feud com os Aces & Eights em 2013. Então podemos considerar a qualidade de mic do primeiro TNA Hall of Famer como média/alta.

- In Ring: Como disse acima o desempenho de Sting varia, e não é diferente nas ring skills. Em combates hardcore, o "The Icon" faz combates geniais cheios de brutalidade, mesmo que as vezes pareçam um pouco lentos devido a sua idade. Já em matches normais, o desempenho deste Hall of Famer é bom, mas certamente mais fraco do que em hardcore matches. Isso se deve a idade de Sting, que querendo ou não prejudica os combates de alguma maneira.

- Gimmicks: A qualidade das gimmicks de Sting são altas, tanto como Face ou Heel. Como Face, o "The Icon" consegue ter a habilidade de ser um good guy, sem ser repetitivo ou um Superman que nunca perde e depois de alguns shows deixa qualquer fã irritado. Já como Heel, seu desempenho é brutal, pois consegue promos e gimmicks tenebrosas e que assustam qualquer um como a do corvo que foi uma das melhores da história.

- Dream Matches: Dentro das empresas dos EUA, seria histórico ver na TNA um combate entre uma lenda da ECW e outra da WCW em um Sting vs Sabu com uma estipulação estilo Street Fight. No Japão seria ótimo, ver Sting e Antonio Inoki, duas lendas em seus países combatendo mesmo que sejam wrestlers lentos seria algo histórico. No México seria brutal Ultimo Guerrero vs Sting para marcar uma match "Legend of Mexico vs Legend of USA".

KURT ANGLE

O segundo nome desse especial e o wrestler que se tornou membro do Hall da Fama em 2013 é o "Olympic Gold Medalist" Kurt Angle. Este lendário wrestler patriota recentemente renovou contrato e continuará aparecendo nos nossos IMPACTs por algum tempo, destruindo rumores de uma ida para a arquirrival WWE, para a nossa alegria.

- Mic Skills: O desempenho no microfone do "Olympic Gold Medalist" é bem similar ao de Sting. Quando ele é Heel, tem uma performance mediana que dificulta ele emplacar Heel Turns rapidamente precisando sempre de um longo tempo de Turn, mas quando Face ele é certamente um dos mais amados wrestlers da TNA, levando sempre a crowd ao delírio com gritos de "USA, USA". Chegamos a conclusão de que, quando bookado, Kurt Angle tem ótimas performances, mas quando mal bookado é um bom face com suas promos patrióticas, mas como Heel vai mal.

- In Ring: A qualidade no ringue do "American Warrior" é melhor em combates normais, mas em hardcore matches também consegue grandes desempenhos. O move set de Kurt Angle é similar ao de Greco-Romana sendo algo único e sendo Kurt um dos únicos a usá-lo com perfeição. O ponto fraco do in ring, do 2013 TNA Hall of Famer são os adversários, pois quando o rival tem qualidade as lutas são boas, mas quando o combatente é fraco, geralmente a qualidade geral das matches deixa a desejar.

- Gimmicks: Como disse acima, o desempenho de Kurt Angle como o "American Warrior" (Face) é simplesmente genial levando a crowd a loucura e com a habilidade que poucos tem que é ser Babyface sem ser chato ou entediante como outros Supermans. Já como Heel, exceto quando estava na Main Event Mafia (1ª formação) teve gimmicks sem grande brilho e que mostraram que realmente um personagem Heel arrogante não é seu forte. Resumindo, o "Olympic Gold Medalist" como Good Guy é inquestionavelmente uma estrela, mas como Bad Boy não convence os fãs exceto quando estava com seu grupo.

- Dream Matches: Uma Dream Match que dificilmente acontecerá no IMPACT seria entre Bryan Danielson (ou Daniel Bryan, que é como os fãs da WWE o conhecem) e Kurt Angle em uma Submisson Match. No Japão seria legal de assistir o líder da Wrestle-1 contra a lenda da TNA em um Keiji Mutoh (ou The Great Muta, como queiram), sei que podem dizer que seria uma match lenta e sem grande qualidade, mas creio que pela história vale a pena ver.. No México seria incrível ver o mito mexicano, El Santo enfrentando o medalhista olímpico norte-americano.

BULLY RAY & DEVON

Esses dois parceiros de dupla foram introduzidos este ano e consecutivamente foram a primeira Tag Team no TNA Hall of Fame, o Team 3D Bully Ray e Devon. Estes wrestlers históricos marcaram a WWF, WCW, ECW e a TNA. Atualmente, não sabemos se vão ir para outra casa ou ficaram no IMPACT Wrestling, resumindo resta a nós torcer e aguardar.
 
- Mic Skills: A performance de ambos no microfone é uma das melhores da empresa (se não a melhor). Bully Ray e Devon dão show como faces ou heels sendo odiados e amados sempre que pegam o mic. Um ponto fortíssimo dessa dupla é que ambos conseguem fazer promos sozinhos não precisando um do outro ou de managers. Concluindo, o Team 3D consegue reações da crowd e promos de impacto como good ou bad guys, sendo assim, uma das Tags em atividade com melhor microfone do mundo.

- In Ring: A qualidade in ring dos dois é nitidamente maior em hardcore matches com as tradicionalíssimas "We Want Tables" do que em matches simples. O move set de ambos individualmente é bom, mas  Ray é superior tendo mais qualidade que seu Tag partner. O ponto forte é ver que eles são showmans que levam a crowd a loucura, mas o ponto fraco é seu desempenho em combates normais, que apesar de ótimo, é claramente pior do que quando usam mesas, escadas e outras coisas.
- Gimmicks: A gimmick dos dois é não ter gimmick. Podem achar loucura, mas diferente de outros lutadores, eles são hardcore guys que gostam das coisas a moda da ECW e apenas isso. Não vemos elementos (exceto quando membros dos Aces & Eights) que definam um personagem ou outra característica como o de Kurt Angle que é um patriota e defende os EUA, por exemplo. O Team 3D não possui uma gimmick de Psycho ou Patriot, eles apenas quebram mesas e tudo mais que puder ser quebrado sendo por isso tão fascinantes. 

- Dream Matches: Dentro dos EUA, seria histórico, mas quase impossível ver uma match com Sting & Hulk Hogan vs Bully Ray & Devon colocando face-to-face: a nWo e o Team 3D. No Japão seria ótimo, termos o Bullet Club de Karl Anderson e Doc Gallows contra Bully Ray e Devon com a NJPW vs TNA. No México marcaria a história assistir Juventud Guerrera e Psicosis enfrentando os TNA Hall of Famers.
É isso por hoje pessoal! Estes 4 caras são a história da empresa que tanto amamos e não desistimos de apoiá-la, mesmo com crises e críticos que a menosprezam. Creio que 5 homens já deviam estar nesse HOF: Abyss, AJ Styles, Samoa Joe, Christian Cage e Jeff Jarett, temos outros que merecem essa honra como a Beer Money por exemplo, mas este 5 merecem estar ano que vem no HOF. As perguntas enviadas pela galera, serão respondidas num Q&A Especial no último Phenomenal Opinion do ano. Na semana que vem , como nessa vocês decidem o assunto abordado. Obrigado pelos elogios, deixem seus comentários, perguntas, opiniões, sugestões, critícas, ou seja, falem o que quiserem pois como eu sempre digo: O quadro é bom, quando o povo está nele. Antes de acabarmos o post quero saber se querem em 2015: analises temáticas ou análises dos shows? Então, até semana que vem!


7 comentários:

  1. Muito bom Pedro! Sua análise foi excelente! Na próxima faz um analisando os ppvs do ano da TNA :)

    ResponderExcluir
  2. Aeee semana no WNB tem q ter Phenomenal Opinion \o/
    A TNA selecionou bens seus hall of fame até o momento. Esses lutadores com certeza elevaram bastante a TNA nesses anos. Resta agora a dúvida d quem será o próximo a entrar no seleto grupo. Acho que em 2015 uma knockouts pode entrar no HOF.
    Acho tbm q n por enquanto, mas cedo ou tarde o AJ Styles volta para TNA para receber a honraria.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado PD e Silas! Fique sossegado seu pedido foi anotado PD! Realmente Silas, creio que uma Knockout como Gail Kim ou Angelina Love merece o HOF, o AJ Styles também, mas vai demorar um pouco pois ele está ganhando dinheiro lá na NJPW e retornar agora para TNA não é interessante já que o contrato dele é milionário! Quanto a 2015 creio que o HOF teria de ser o Abyss pela história que tem com a empresa ou o Double J (se não tivesse brigado feio com a Dixie, bem que podia)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Alison! Fico feliz em ver mais gente gostando do Phenomenal Opinion e da TNA!

    ResponderExcluir