▲ Ir para Topo

sábado, 21 de março de 2015

Após trágico incidente numa luta, morre Perro Aguayo Jr.

Na noite desta sexta-feira dia 19 de março, uma tragédia abalou o cenário do pro-wrestling mundial. Durante um evento de uma empresa Mexicana chamada The Crash em Tijuana, Baja California no México, o lutador da Asistencia Asesoría y Administración (AAA) Perro Aguayo Jr. veio a óbito após um incidente durante um combate que envolveu o ex-WWE, Rey Mysterio.

A luta era uma tag-team e Perro Aguayo Jr. fazia dupla com Manik e enfrentava a equipe formada por Rey Mysterio e Xtreme Tiger. Num determinado momento do combate, Mysterio aplicou um do Dropkick fezendo que Aguayo Jr. caísse sobre a segunda corda na posição de receber um 619. Porém Perro Aguayo Jr. caiu de forma fatal com um impacto de sua traqueia contra a corda. Isto causou no lutador um traumatismo cervical e também uma forte lesão na coluna vertebral.

Logo este ficou sobre as cordas desacordado. O combate continuou apesar de notar-se que nada estava bem com Perro Aguayo Jr. O lutador foi atendido após a luta que durou poucos minutos depois do incidente. Aguayo Jr. recebeu os primeiros socorros ainda no ringue e logo foi encaminhado para um hospital. Porém a trágica notícia do falecimento do lutador veio nas primeiras horas de hoje, dia 21 de março.

Filho do Hall of Famer da AAA, Perro Aguayo, aos 35 anos de idade morre Pedro Aguayo Ramírez (nome verdadeiro) que era um dos maiores nome da AAA na atualidade. No "mais informações" você pode conferir um vídeo no momento em que o lutador fica inconsciente e outro que mostra toda a luta e no minuto 6.20 o momento fatal. Ao clicar aqui você pode ler a nota oficial da AAA sobre o triste fato.

                                                                                                                                                                  

.



3 comentários:

  1. Uma catástrofe! É um esporte de contato e risco. Tragédia tem em toda modalidade. Sobre o que aconteceu não se dá para apontar culpados, apenas lamentar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Fico muito triste ao ver as pessoas chamando o Rey Mysterio de assassino no twitter, sendo que ele nem teve culpa, é como você disse tragédia tem em toda modalidade e neste caso não tem como apontar um culpado. Espero que o Rey Mysterio supere essa que deve ser um dos piores momentos de sua carreira :/

    ResponderExcluir
  3. Duas das piores coisas, a perda e a ignorância. Primeiramente perder uma lenda para a a Lucha Libre, como o Hijo del Perro Aguayo que é um mito e um luchador sensacional no micro e marcou seu nome na história da AAA. E a ignorância de chamar Rey Mysterio de assasino estando num esporte de altíssimo risco e contato, todos são atletas. Foi uma fatalidade e apesar do momento ser delicado, o Mysterio não tem de que se culpar foi um ACIDENTE!
    Como muito bem disse o Silas: "Não se dá para apontar culpados, apenas lamentar"

    ResponderExcluir