▲ Ir para Topo

domingo, 22 de março de 2015

Phenomenal Opinion #34: Dedicado a Perro Aguayo Jr, e o "Seu pedido é uma ordem"!


Tudo certinho com a nação WNB? Neste domingo volta para mais uma edição...a humilde residência da TNA Wrestling no blog...o Phenomenal Opinion! Como de rotina, agradeço a todos pelos comentários sejam eles quais forem e pelas mais de 170 views! Hoje atenderemos a um pedido da crowd desta coluna...o Jacson pediu, eu acatarei! Além disso teremos um mini-editorial devido aos acontecimentos do sábado. Quer saber o que será analisado? Clique no mais e confira mais esse episódio para vocês!

Bem Família WNB, o pedido do Jacson foi para que eu fizesse uma análise geral, e é isto que faremos, apenas a parte que pediu uma análise dos wrestlers e como estamos em uma série com este propósito, portanto seguiremos o dito popular e: "Resolvermos dois problemas, com uma solução só"

EDITORIAL DE HOMENAGEM
Agora é a hora de dizer algumas coisas. Sei muito bem que este quadro é exclusivo da TNA, mas quebraremos este mero detalhe por hoje. Ocorreu uma tragédia no mundo da Lucha Libre ontem, o wrestler da AAA, Perro Aguayo Jr., faleceu durante um combate de duplas no México onde Tigre Uno, Manik e Rey Mysterio também estavam. Saber que a genialidade dele, jamais será vista novamente entristece qualquer fã de uma boa luta e da forma que ocorreu, foi um choque maior ainda! Além disso, culpar outro atleta por este acidente é infantil e digno de pessoas inescrupulosas. É uma singela homenagem para um lutador tão folclórico e esta coluna não está a altura de homenagear alguém. Então fica o que está ao nosso alcance que é desejar toda força a família e agradecer por tudo. E gostaria de anunciar que este Phenomenal Opinion será dedicado a Perro Aguayo Jr. "Muchas gracias, Perro Aguayo Jr." e como disse o Silas "Não se dá para apontar culpados, apenas lamentar". Como o show tem de continuar, vamos a análise de hoje!



O INÍCIO DA NOVA WCW
Não focaremos na história da TNA, mas para não ficar incompleto, ela surgiu em 2002 fundada por Jerry e Jeff Jarrett em parceria com a NWA (fundada para ser uma espécie de "nova WCW", extinta pouco tempo antes). Em 2002 também a Panda Energy comprou ações da empresa levando a presidência da empresa posteriormente, Dixie Carter. Em 2004 a TNA deixou de fazer PPVs semanais e começou um show semanal na Fox Sports Net, o TNA IMPACT! que futuramente seria renomeado se tornando IMPACT Wrestling. Já no ano de 2007, TNA e NWA se separaram dando forma a empresa que vemos hoje.

A black leather strap decorated with gold and silver plaques.
OS TÍTULOS
- World Heavyweight Championship: É o título mundial individual máximo dentro da TNA (o da imagem acima), sendo a maior honra a ser alcançada dentro da federação (junto ao Hall of Fame, é claro). Equivale ao IWGP Heavyweight Title (na NJPW) ou o ROH World Championship (na ROH). É geralmente o main event dos PPVs (não One Night Only - falarei abaixo deles). Tem reconhecimento mundial e o primeiro campeão desde a separação da NWA, foi Kurt Angle em 2007.

- X Division Championship: É o segundo maior título individual dentro do IMPACT e o máximo na X Division. Foi criado em 2002 para ser o campeonato de uma divisão cruiserweight de alto risco e com voos fantásticos. Tinha um limite de peso de 100 Kg, mas foi abolido em 2013. Possui lutas especiais como as incríveis Ultimate X, Steel Asylum e a Xscape Matches e desde 2012 permite a Option C (O campeão deixa o X Division Title vago voluntariamente e recebe uma chance pelo World Heavyweight Championship no Destination X). Equivale ao IWGP Junior Heavyweight Title (na NJPW) ou o WCW Light Heavyweight Championship (na WCW). Esta divisão leva geralmente os fãs a loucura e o primeiro campeão desde a separação da NWA, foi Chris Sabin em 2007.

- World Tag Team Championship: É o título mundial de duplas dentro da TNA, sendo o principal alvo das Tag Teams e a principal conquista multi-man na federação. Equivale ao IWGP Tag Team Championship (na NJPW) ou o CMLL World Tag Team Championship (na CMLL). As defesas de cinturão são geralmente no meio do card, exceto em disputas especiais como a série de combates entre os Wolves, Hardys e o Team 3D. Tem um grande valor como segundo título em importância dentro da TNA, e os primeiros campeões desde 2007 foram Bully Ray e Devon (Team 3D).

- Knockouts Championship: É o título feminino da TNA e tem o valor de um World Title dentro da KOs Division, sendo a maior conquista para uma lutadora na federação. Equivale ao WWF Women's Championship (na WWF/E). É reconhecido como o topo para uma Knockout e desde o fim do Knockouts Tag Team Championship é o único cinturão da divisão. Sua campeã inaugural foi Gail Kim, que conquistou o título em outubro de 2007 no PPV Bound For Glory.

OS SHOWS
- IMPACT Wrestling: É o principal show da TNA. Dura 2 horas e nos EUA é transmitido pela Destination America. Nele ocorrem os principais acontecimentos das storylines. Tem o mesmo peso que o RAW e o Nitro, por exemplo. Não há mais o que dizer, apenas que nele é que tudo se constrói na TNA. Surgiu em 2004 como o show semanal principal, como é até hoje, com especiais e tudo o que puder ser feito.

- UNLOCKED : É um show secundário como o Superstars (para os rivais de Stamford) dentro da empresa. Dura também 2 horas e nos EUA é transmitido pela Destination America durante a manhã de sábado. Nele são transmitidos lutas gravadas, entrevistas exclusivas e melhores momentos do IMPACT Wrestling. Surgiu este ano, como uma espécie de "reprise aprimorada do show principal".

- Xplosion: É o top show secundário da TNA. Dura 1 hora e só é transmitido fora dos EUA. Como no anterior temos transmitissões de lutas gravadas inéditas, combates clássicos, entrevistas exclusivas e o debate "Spin Cycle". Surgiu em 2002, como o show auxiliar do IMPACT (pois continha alguns angles originalmente).

- TNA Wrestling's Greatest Matches: É o programa Vintage da TNA, durando 1 hora, mostra os momentos mais especiais e os combates históricos. Surgiu em 2011 na Challenge TV (Inglaterra), mas recebeu este nome este ano, quando começou a ser transmitido na Destination America. 

- British Boot Camp: Este é o reality show da TNA, onde vários wrestlers (apenas britânicos disputam um contrato com a federação. Feito exclusivamente para o mercado da Inglaterra, e é transmitido na Challenge TV. Foi criado em 2013 e seu primeiro campeão foi Rockstar Spud. Na última edição, Mark Andrews venceu 11 após algumas etapas e ganhou um contrato com a TNA Wrestling.

- One Night Only: Uma série de PPVs gravados com duração de 3 horas, são transmitidos em meses onde não há PPV ao vivo (Junho - Slammivesary e Outubro - Bound For Glory), não são completamente conectados com as storylines, apenas as incorpora ocasionalmente. Tem o mesmo estilo do In Your House, com PPVs temáticos, mas com a diferença de serem gravados e sem muita conexão com as storylines. O próximo será o Hardcore Justice IV no dia 10 de abril.

É isso pessoal! Espero ter sanado parte de suas dúvidas e posso dizer com toda certeza que a TNA quando se começa a acompanhar não se para mais. Qualquer outra dúvida este espaço está a disposição de todos. Foi um quadro um pouco curto, mas é sempre uma honra fazê-lo junto com o público do WNB. É sempre fascinante ver mais gente acompanhando a TNA e mostrar que há wrestling fora do RAW (ou México, que seja). E poder ser pioneiro dentro da blogsfera como colunista do clube da Dixie é uma honra diária. Te agradeço pelo pedido Jacson, principalmente por escolher este humilde espaço, que não faz parte dos gigantes blogs internacionais para fazer seu pedido. Aguardo o próximo!

Obrigado pelos elogios, deixem seus comentários, perguntas, opiniões, sugestões, critícas, ou seja, falem o que quiserem pois como eu sempre digo: O quadro é bom, quando o povo está nele. Estou esperando seus pedidos e eles serão prioridade nas minhas análises e irei responder  tudo e todos. Então deixem o que se passa em vossas mentes e até mais uma edição da casa da TNA no WNB: o Phenomenal Opinion!

8 comentários:

  1. Muito bom, achei bem bacana a homenagem ao Perro Aguayo Jr. e gostei da apresentação á TNA. Eu gostava bastante da TNA em 2012, época em que eu não suportava mais a WWE que estava bem fraca. Curti bastante, assistia quase sempre que podia o Impact, mas depois comecei a me decepcionar com a empresa, como naquele Bound for Glory de 2013 que eu tava esperando um show bem foda, mas me decepcionei bastante. E o que mais me decepcionou foi aquele fim sem sentido dos Aces & Eights, depois raramente assisti aos shows, no máximo um PPV. E você escreve muito bem cara, curti bastante o texto. Na próxima eu sugiro "Motivos para se assistir TNA atualmente". Tois

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Randy, a homenagem ao Hijo de Perro Aguayo foi o mínimo que eu poderia fazer como colunista e fico feliz em gostar da apresentação. Comecei na TNA em 2012 vendo resultados e desde 2013 estou nessa, assistindo TNA para buscar uma opção as outras empresas. Aquele Bound For Glory e o fim dos Aces & Eights foram realmente decepcionantes, mas com a storyline do AJ Styles saindo ficou até interessante por isso eu não desisti de assistir. Agradeço o elogio e o seu pedido está anotado. É tois!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom artigo Pedro, é uma boa noção para quem começa a acompanhar a TNA agora e triste a morte do Perro Aguayo Jr.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Mackson! Fico feliz em ter gostado dessa introdução e quanto a morte do Perrito nem há palavras para descrever o que mundo da lucha libre sente nesse momento. Valeu pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente queria lhe agradecer muito por ter atendido ao meu pedido e lhe dar meus mais sinceros parabens pela otima coluna. Muito obrigado mesmo por ter feito toda essa explicaçao. Mas e os outros Shows, pq o EI nao transmite ? Principalmente o Unlocked que me pareceu ser bem interessante. Neste ultimo Show so existem combates aleatorios como um Main Event da WWE ou as Feuds menores da empresa sao priorizadas ?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Pedro pela coluna grande explicação e apresentação da TNA. Isso é de extrema importância neste momento, pois a TNA ta chegando ao Brasil e para alguns é algo totalmente novo. Algo ruim é somente o sentimento que a TNA é uma imitação da WWE, mas até que a Esporte Interativo tem se saído bem em exibir o Impact de um forma original.
    Para uma próxima edição acho q o tema sugerido pelo Randy Feher é bem pertinente e é interessante de ser explorado por você Vytor!

    ResponderExcluir
  7. Ainda esperando a resposta de minhas perguntas. E tambem sugerindo um assunto para as proximas ediçoes. Voces nao acham que a Beat Down Clan perdeu um pouco do foco nas ultimas semanas ? Eu olhei o Impact desde o começo do ano e percebi que o Show quase que era totalmente dominado por MVP e seus asseclas e por algum motivo nessas 2 ultimas semanas a Feud com o Galloway meio que diminuiu sua intensidade. Nao que os Shows tenham decaido de qualidade, mas a BDC tinha tanto foco dentro do Impact que parece que nessas semanas mudaram os Bookers. So uma comparaçao e para quem assiste a series e de uma temporada para outra parece que mudarem os roteristas, pois assuntos que deveriam ser explicados e explorados sao totalmente inexplorados quando nao totalmente esquecidos. No caso da BDC acho extranho que uma Stable que estava dominando as açoes dentro de uma empresa simplesmente param so por causa de um unico cara, sendo que esse cara nem ao menos e um cara que poderia parar uma Stable. E sim eu ja vi os Spoilers dos Shows ate Maio e vi que o Galloway com a ajuda do Camacho e de mais um cara. Bom vou ficando por aqui, pq mais uma vez falei pelos cotovelos. E mais uma vez parabens pela coluna e pelo Blog.

    ResponderExcluir
  8. Desculpem pela demora e obriado pelos comentários!
    - Jacson: Valeu mesmo, para responder pedidos é para isto que eu estou aqui! O contrato TNA-EI só vale para o IMPACT, Xplosion e One Night Only, por isso os outros shows não são passados. Quanto ao UNLOCKED tem desenvolvimento de feuds também e é interessante de assistir também pelas entrevistas! O seu assunto é bem pertinente pois a BDC vem sendo batida semana após semana, dessa maneira é de se prever um possível final ou uma stable feud com alguns rivais. O Galloway é puro push mesmo, não é a BDC que cai e sim o Galloway que vem crescendo metoricamente! Não leio os spoilers, mas pelo que você disse devemos ter grandes novidades. E falar pelos cotovelos, não é ruim não! Obrigado mesmo pela paciência e pelo pedido.

    - Silas: Obrigado pelo coment e realmente é um problema crônico da TNA, essas comparações com a WWE, o EI vem se virando e vem ficando bom. Fico feliz por ter gostado da ideia, agradeça ao Jacson hehehe. O assunto do Randy é bem pertinente como o do Jacson e por isso serão pautas futuras, dariam uma série e não apenas um post.

    Obrigado a todos galera!

    ResponderExcluir