▲ Ir para Topo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Editorial - Especial 1 ano de WNB




















Falaaaaaaaa galera que se liga no "Wrestling no Bairro", suave na nave ? Esperamos que sim. Yes como você já bem pode perceber o nosso querido blog está hoje dia 20 de janeiro fazendo um ano de vida, sim 365 dias levando um modéstia a parte, bom conteúdo a vocês nossos leitores que nos motivam a levar o blog a frente.

Não perca tempo clique na continuação do post e veja o que nós preparamos para comemorar esse aniversário. Não é um bolo, mas é algo que certamente nos trará alegrias.

História do Blog

Bem eu não vou me alongar muito pra não ficar chato, vou tentar resumir o máximo que conseguir. 

Na verdade em 2012 eu comecei a acompanhar blogs de wrestling, começando com o saudoso e o que o considero o melhor blog brasileiro da história, o "WrestleZone". Eu era bem noob (não mudou muito xP), mas com o blog eu fui aprendendo cada vez mais, ficava boque-aberto com os artigos, com o numero de coments, dai então veio a vontade de sentir isso na pele, ter um espaço na web onde eu conseguisse deixar alguém informado, entretido, ou seja espalhar o PW onde fosse possível.

Dai então somente no inicio de 2013 é que nascia o WNB, com um design do blogger, com um postador (eu), sem tantas pretensões, mas com o objetivo de alcançar leitores e os manterem por dentro do que está rolando no wrestling.

Primeiro post :
A primeira postagem do blog foi sobre o card do Royal Rumble 2013. Confira clicando aqui.

No inicio foi bem difícil, apenas Silas Costa(eu), como postador, adm e tudo enquanto. O design era do blogger, pouquíssimas visitas, umas 20 ou 30 diárias, 2 ou 3 pessoas no xat, comentários ? so os meus'-'. Mas algo é incrível, a motivação era mui grande e só por ela eu continuava prosseguindo com o blog. Só que o destino nos reservava algo de bom e no decorrer desse tempo de vida o WNB teve alguns "divisores de águas" que a cada um deles o blog ganhava uma alavancada.

1º "Divisor de Águas" -  Primeiro Coluna :
Aproveitando um dia em que o xat tava lotado, isso que na época era 6 pessoas, eu publiquei um artigo no qual estava idealizado a muito tempo, antes mesmo de pensar em blog, estou falando do mítico(nem tanto) "Os dois lados da moeda". Sim esse foi um texto produzido por min com intuito de tratar de um determinado assunto apontando os dois contra-pesos da situação. Esse foi o primeiro quadro da história do WNB, ele gerou algo que sempre eu sonhava em ter ; comentários. Naquelas proporções o quadro foi um sucesso, com 9 coments mais de 150 visualizações na época e etc.

Após esse feito obtivemos um certo crescimento, em visus e ganhamos alguns visitantes que passarão a frequentar mais o blog.

2º "Divisor de Águas" - Equipe WNB :
Um mês após o quadro, eu ganhei uma das coisas que é mais importante para um blog se manter no ar, um equipe. Na verdade nem foi assim no começo, pois o Mateus foi o único até então que se prontificou a nos ajudar. Isso foi de extrema importância pois 2 já era o dobro de 1, ou seja tirava um pouco do que estava somente sobre os meus ombros. Este foi o primeiro post do WNB que não foi feito por min.

Mateus quis investir em seu próprio blog e então decidiu abandonar o WNB. É amigo, mas foi um passo pra trás e dois pra frente. No mês de setembro o WNB finalmente formou uma equipe de fato e numero. Caio e Mister, esses dois caras fizeram a escolha de ajudar esse blog, eu é claro aceitei de imediato. O número de posts mais que duplicou com a chegado de ambos. Caio bem que está fora do blog no momento por questões pessoais, mas ele também teve um papel importante no blog, pois me ja tinha tido passagem por outros blogs e agregou muito ao WNB.

Depois de um tempo Mateus fez seu regresso ao WNB e conosco está até hoje. Ainda temos a colaboração de Ruan Pablo, Kofi e Nathan. Estes que nos ajudam com algumas news não deixando o blog ficar desatualizado.

 3º "Divisor de Águas" - Template
Sim é isso, nós passamos mais de 7 meses com um template editado com a "tecnologia" blogger. É claro que se quiséssemos almejar algo maio essa realidade não poderia continuar. Pois bem, Rhulian, é ele mesmo teve um papel de certa relevância na história do blog. Ele foi quem editou o nosso primeiro template de responsa. A partir dai o blog juntou o útil (nosso conteúdo) ao agradável (template).

Mais tarde ganhamos um mesmo novo presente. Erick do HOW acordou de bom humor (zoas) e nos prestigiou com um novo template, este que está até hoje no blog.

Agradecemos a ambos pela a colaboração !

4º "Divisor de Águas" - Apostas
Pensam que me esqueci de Mister ? Não! Bem acho que uma de sua características principais é seu fetiche por apostas. Pois é, eu tive a boa ideia de chama-lo pro blog por isso. Bem eu não manjo de apostas (tanto que não ganho uma luta '-') então não teria como eu trazer apostas pro blog, porque só traria contradições no regulamento por minha parte. Ai que pensei em chamar o Mister para desempenhar esse papel e eu tinha certeza(agora não mais ... zoas) que ele desempenharia esse papel de GM com maestria e foi o que ocorreu e ocorre até hoje.

Apostas foi como um foguete que o blog embarcou, de cara foram as postagens mais vistas e mais comentadas de todo o blog. Isso é claro atraiu e atrais novos leitores ao WNB e claro é um dos , se não o espaço mais interativo do blog.

É claro que não fácil ser GM de apostas, ainda mais sozinho. Percebendo isso Mister teve a ideia de chamar BFS para o ajudar a administrar o espaço. Bruno (nome real de BFS) aceitou de pronto e atualmente ambos desenvolvem um belo trabalho.

5º "Divisor de Águas" - Mais interatividade
Após temos formado uma equipe, esta passou a desempenhar um papel além do convencional das news. Sim o blog passou a ter transmissões, coberturas e novos quadros. Logo que aprendi passei a colocar uma live-stream dos shows do Raw, no inicio eram em espanhol, mas logo achamos e disponibilizamos a stream em inglês.

Jacson teve a ideia e se propôs a fazer coberturas dos Raw's e PPV's. E ele começou a fazer agregando muito conteúdo aos visitantes de nosso blog. O próprio Jacson também começou a fazer a sua análise do Raw, esta trouxe mais ainda algo de novo e de qualidade no WNB.

BFS passou a fazer o brilhante "BFS Chooses". Um quadro sempre com um assunto, crítico, inovador, relevante e curioso no meio do pro-wrestling.

Mister passou a fazer o "Who I am ?". Este quadro é muito bom, sempre trazendo uma especie de enigma para tentarmos descobrir quem é o tal lutador através das dicas dadas. Mais uma vez os coments estão presentes e é mui gratificante para todos.

Teve também outros quadros e a eles ficam nossa gratidão.


Vote nos melhores dos melhores

Bem resolvi bolar uma enquete para você votar no que teve de melhor nesse um ano de WNB. Abaixo segui as categorias e os indicados. Você poderá deixar seu voto na enquete que ficará ao lado direito do blog. Vote, nós o agradecemos xD.


Melhor edição do "Quem sou eu ?"




Melhor edição do "BFS Chooses"




Melhor edição do WNB Apostas




Melhor edição do "Análise do Monday Nigtht RAW"



Melhor Quadro de uma única edição




E é isso, chegamos ao que pra muitos era inimaginável, estamos a 1 ano levando o Wrestling a quem nós alcançamos. Bem não deu pra colocar os mais vistos, mas quem sabe para uma outra oportunidade. O que temos é fazer é agradecer ; aos nossos visitantes, eu agradeço a equipe que tem se dedicado, agradecemos a cada comentário, a cada seguidor, a cada pessoa que curtiu a nossa fanpage a todos mesmo, se esqueci de alguém me releve, sinceramente não deu pra lembrar de tudo.

HAPPY BIRTHDAY TO YOU !!! ... 

9 comentários:

  1. Simplesmente incrível. Também é extremamente gratificante para mim "trabalhar" nesse blog, que vejo crescer mais a cada dia. O aumento dos leitores do blog realmente nos motivam a trazer conteúdo cada vez melhor. Parabéns a toda equipe do blog, principalmente a chefia, o Silas, que me abriu as portas para ser postador em um blog(coisa que estou gostando muito!). E aos leitores, eu espero que estejam gostando do nosso trabalho até agora, e peço para que ajudem esse blog a ser cada vez maior e melhor. Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  2. Vlw BFS. Eh muito bom ter vc n equipe. Esperamos que em 2014 todos nos do WNB, tanto leitores quanto equipe iremos levar o pro-wrestling ao mais longe possível.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à toda equipe do WNB pelo 1 ano de blog. A qualidade do conteúdo, disponibilidade de canais pra acompanhar tanto PPVs quanto os shows semanais, e também a oportunidade de se apostar (embora nunca tenha ganhado um title) faz com que eu acompanhe cada vez mais o WNB. Parabéns novamente e abraço a todos da equipe :)

    ResponderExcluir
  4. Vlw msm Fandango, vc é um dos se nao o visitante mais assíduo do blog, so temos a agradecer e prosseguir em frente ...

    ResponderExcluir
  5. Me sinto muito bem de trabalhar no WNB, o respeito do Silas pelos membros da equipe WNB sempre ajuda a melhorar o ambiente do blog.

    ResponderExcluir
  6. Q bom , espero que esse ambiente dure e melhore sempre. Que parta de todos nós xD

    ResponderExcluir
  7. Silas Costa Aguiar, você fez um bom trabalho até agora. Parabéns, que venha 10 anos para frente que Aristóteles os abençoe

    ResponderExcluir
  8. Pela benção de Aristóteles claro q ai eh o Kofi. Vlw msm Raynner, bom ter vc conosco na equipe, pois sempre quando pode nos ajuda, sem falar que bem no inicio me ajudou muito com algumas dicas pontuais.

    ResponderExcluir