▲ Ir para Topo

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Phenomenal Opinion #29: Um retorno numa noite especial!


Tudo tranquilo, com vocês? Com um sentimento de voltando para casa e após longos 2 meses em off volta com alegria incalculável, o espacinho da TNA no grande WNB...O Phenomenal Opinion! Neste dia, após trocas de campeões, grandes combates, contratos televisivos assinados, novos quadros no blog e novos contratados (minhas boas-vindas a todos), vamos voltar com aquele velho costume de fazer a review do Impact. Então será uma honra que clique na continuação então sem mais delongas vamos a revisão dessa semana!
Antes de começarmos gostaria de pedir minhas sinceras desculpas pelo período em off e pela falta de informações a meu respeito. Tive alguns problemas pessoais e peço desculpas pelo meu afastamento e gostaria de agradecer ao Silas por me permitir que eu continue esse espaço. Com tudo esclarecido vamos a nossa amada review!

 Seg3KOChampionship
HAVOK VS GAIL KIM VS TARYN TERRELL
Dando o pontapé inicial na noitada de combates, tivemos a disputa do Knockouts Championship entre Havok, Gail Kim e Taryn Terrell. A luta honrou o título que estava sendo disputado, foi bem movimentada com vários moves rápidos e com grande impacto, alguns spots grande qualidade muitos high-flyer moves. Curiosamente o desempenho mais apagado foi justo da vencedora, Taryn Terell fez uma aparição sem spots cinco estrelas ou moves diferentes do seu move set que pareceu amador, se formos analisar o desempenho dela nesse combate podemos afirmar que ela não mereceu ser campeã. Para que Terrell honre a confiança que foi nela depositada, ela terá de superar o nível mediano e mostrar algo que a destaque das demais. A campeã Havok surpreendeu positivamente com um estilo powerhouse e com alguns golpes com muita técnica. Certamente ela mereceria um reinado maior e mais credível do que o que foi lhe dada. O destaque principal foi Gail Kim que simplesmente deu um show e provou porque mereceu ser campeã e merece ter ainda mais um grande reinado. Kim usou todo seu arsenal de golpes high-flyer e cheios de técnica, resumindo mereceu vencer e conquistar o título. O final estragou o comabate que tinha tudo para ser perfeito, por ter sido após apenas um Roll Up de Terrell em Kim. O futuro de Havok promete ser bom se continuar com essa gimmick brutal e com o move set hardcore, Gail Kim merece nitidamente um reinado duradouro e de grande qualidade. Já a campeã tem de provar que merece o título que lhe foi dado, ou ela mostra algo que a destaque ou é melhor procurar outra campeã da divisão feminina.
Nota: 8,5/10
 
 Seg4KingMelendez
KENNY KING VS CHRIS MELENDEZ
No segundo combate da noite, tivemos Kenny King e Chris Melendez combatendo. A luta apesar de não ter graça alguma, foi até interessante. O ritmo foi lento, os golpes não impressionaram, resumindo foi um combate como outro qualquer. O ponto mais curioso foi os desempenhos tão distintos dos lutadores. Kenny King teve uma aparição de alto nível com golpes high-flyer, técnicos e usando com maestria sua gimmick. O ex-campeão X Division superou as expectativas e provou que se bem bookado pode ser um World Champion pois spots, talento e gimmick ele tem, o que falta é um bom push. Já o vencedor dessa match, provou ser uma jogada de marketing de TNA. Chrs Melendez realmente não vingou e fez uma aparição fraca, com meia dúzia de golpes amadores. É verdade que ele evoluiu sua técnica, mas para retribuir o gasto e a confiança investidos, Melendez terá de dobrar sua técnica e superar seus limites, ou será uma aposta furada . O final mostrou o quanto a TNA está desnorteada com Melendez. Ele venceu após um DQ ao levar um chair  shot de MVP. Os bookers parecem não saber o que fazer com Chris. O futuro de King parece que pode leva-lo ao main event com um bom booking. Melendez tem de provar que é um bom lutador e merece investimento, já que no marketing ele não rendeu e no ringue muito menos.
Nota: 5/10

 Seg7HardcoreMatch
BRAM VS TOMMY DREAMER
Antes do evento principal, tivemos uma luta com brutalidade pura, entre Bram e a lenda do hardcore wrestling, Tommy Dreamer. A luta digna da ECW, com moves extremos, público mais animado e inúmeras armas em ringue. O ritmo foi intenso, os golpes impressionaram e levaria qualquer fã de hardcore ao delírio enfim, um combate de encher os olhos. O detalhe mais impressionante foi ver a melhora inacreditável de Bram em Hardcore Matches, comparando os desempenhos em lutas normais e No DQ é difícil dizer que o lutador é o mesmo. Bram usou todas as armas e técnicas powerhouse e hardcore existentes, não foi um desempenho técnico ou high-flyer, mas os golpes e os spots que ele nos presenteou recompensou a falta de versatilidade. O amigo de Magnus provou seu talento, entretanto provou que o desempenho dele é digno de push apenas no hardcore, é claro que a TNA não é uma CZW da vida, que vive de hardcore. Tommy Dreamer deu seu show com golpes sensacionais, ovou que mesmo velho ainda pode levar a crowd a loucura e confirmou que merece um lugar no Hall of Fame da TNA. Todos os fãs, torcem inclusive eu, que essa parceria entre a House of Hardcore e a TNA dure muitos anos e ele faça mais combates. O final foi bom com Bram a vencer com um Jumping DDT. É nítido que os bookers querem tornar Bram um novo Abyss. O futuro para Dreamer é dar show a crowd, Bram é talentoso, mas preocupa, pois luta bem no hardcore e mal no normal, se ele quer ter algum futuro acima do mid card terá de evoluir seu desempenho em lutas normais e seu micro, aí sim poderá ser um main eventer.
Nota: 9/10

LOW KI VS TIGRE UNO VS MANIK VS DJ Z
No evento principal, tivemos uma show high flyer e de muitíssima técnica valendo o X Division Championship que estava vago após a lesão de Samoa Joe. O combate trouxe uma nostalgia do início da TNA em 2004. Estes 4 homens fizeram um combate cheio de spots e voos que deixaram certamente muitos fãs de queixo caído. O ritmo foi rápido demais até para o cameraman, os golpes foram arriscados e impressionantes. O desempenho mais fraco foi o de DJ Z que passou o combate um pouco apagado. Zema Ion vem fazendo lutas desanimadas que não lembram nada suas performances antigas. Sua gimmick e seus combates andam pífios. Tigre Uno e Manik tiveram desempenhos bem semelhantes, usaram e abusaram de seus move sets de lucha libre fizeram moves plásticos enfim foram showmans que provaram que podem ser os próximos X Division Champions. O que lhes falta é apenas um bom micro e um push para a rota do título. O vencedor foi o destaque e simplesmente mostrou ser o melhor investimento do ano. Low Ki usou seu move set ao máximo fez spots geniais e provou merecer o título. Não tem muito o que dizer ao não ser hiper awesome! O final lembrou os combates entre AJ Styles (O Mister deve ter falado desse mito) e Kazarian. Um Ki Krusher do topo da terceira corda foi algo que vale ser visto. O que faltou foi uma estipulação Ultimate X para a luta ser perfeita.
O futuro para Low Ki parece glorioso se ele tiver um bom push e um booking digno de main eventer. Manik e Tigre Uno precisam de um bom micro e DJ Z precisa se reinventar com um gimmick menos ridícula, um micro convincente e um in ring que seja novo e de qualidade, pois é melhor o Zema Ion com emprego do que o DJ Z na fila do RH para dar baixa na carteira pois foi demitido.
Nota: 9,8/10
 
É isso por hoje pessoal! Tivemos um Impact histórico e que merece ser assistido pois até os haters da TNA devem ter dado uma olhadinha na Spike. Não falaremos dos segmentos pois tivemos poucos e foram focados em Roode e Kurt Angle, mas merecem nota nove. O únicos pontos negativos foram a gravação e Chis Melendez. Os fãs da Spike mereciam um pouco mais para o último Impact na Spike TV. Como não teremos show semana que vem, estou abrindo um Perguntas e Respostas sobre TNA no próximo Phenomenal Opinion.
Deixem suas perguntas que eu responderei. Obrigado a todos por me querem mesmo após minhas interrupções e agradeço aos ADM pela oportunidade. Como sempre deixem seus comentários, sugestões e opiniões pois um espaço só é bom quando o povo está nele. Até sexta que vem! 



10 comentários:

  1. Ótima analise,cada dia melhor parabéns (;

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaeeeeeeeee Phenomenal Opinion is Back xD
    Muito feliz mesmo pelo acordo de TV da TNA para 2015 e tbm pelo retorno dessa review q tanto gosto e admiro.
    Quanto ao show, claro q poderia ter sido algo melhor, mas oq tivemos n foi nda ruim. Os novos campeões me agradaram muito, pois Tarrell e Low Ki mereciam o belt a tempos e com certeza irão dá ainda mais uma valorizada pelos championships.
    Com Low Ki campeão, e um novo ar de programação, espero, torço e creio que a X Division voltará pelo menos perto de seus tempos áureos.
    Para TNA, deve aproveitar o tempo no final do ano para planejar grandes feuds para 2015.
    Mais uma vez lhe dou meus parabéns Pedro!
    Go TNA..

    ResponderExcluir
  3. Ótima análise Pedro! Ainda não tive tempo de ver esse Impact, mas tenho que assistir. Minha pergunta é o que você acha que vai mudar com o novo canal de TV na TNA? Você acha que melhora ou piora?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado PD, Luan e SIlas! O show foi bom, mas poderia ser melhor! Obrigado pelos comentários agradeço muito isso e quero continuar aqui no WNB durante muitos anos! Pergunta anotada PD e obrigado Luan e Silas também admiro muito vocês!

    ResponderExcluir
  5. Boaaa Pedro,finalmente voltou com tudo,esse Impact foi bom até,mas a melhor luta na minha opinião foi Dreamer vs Bram,parabéns pelo quadro e estou louco para ver a próxima edição

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela otima Analise meu caro Pedro, estou feliz com sua volta e com a volta do quadro, apesar de eu não acompanhar muito TNA gosto de ver suas analises inteligente
    Pena que eu não posso fazer uma imagem melhor pra esse seu quadro rsrsrs mais ate o fim do ano irei voltar e irei mudar o WNB para melhor !!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado FB e Leo! Concordo contigo Leonardo, Bram vs Dreamer foi ótima o que ficou não tão bom foi o final, acho que a crowd merecia um final mais hardcore. Agradeço pelo elogio e aguarde a próxima edição!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado demais Bruno! Fico imensamente feliz com os elogios e quero ficar muitos anos aqui no WNB! Até o fim do ano já tenho uma imagem e depois você faz uma, seria uma honra usar! Vamos melhorar o WNB sempre porque aqui é a nossa casa!

    ResponderExcluir
  9. Pedro queria perguntar se a TNA agora com um campeão de respeito, irá reestruturar a X-Division. E se sim, como seria o processo?
    Quem deveria retornar para categoria, quem deveria ser contratado, o que deveria retornar e quais as inovações poderiam ser feitas?

    ResponderExcluir